quarta-feira, 21 de abril de 2010

ÁLCOOL GEL

Estamos chegando mais próximos do inverno e com ele os resfriados e gripes. Dentre as gripes: a famosa H1N1. Já falei antes da vacina. Importantíssima na prevenção. Então vamos nos prevenir. Usar o álcool gel é uma boa forma. Porém, aqui vão alguns cuidados:

  1. Use o álcool gel frequentemente, especialmente quando estiver em ambientes públicos, antes de comer, após espirrar e tossir (você não quer contaminar os outros, não é?)
  2. Usar álcool gel nas mãos visivelmente sujas? Não, melhor lavar as mãos.
  3. Fechar o frasco de álcool gel. Lembre-se: álcool evapora.
  4. Cuidado com o prazo de validade.
  5. O álcool gel pode ser o etílico - o mais usado normalmente.
  6. Não precisa ter outros ativos (triclosan, por exemplo), álcool etílico de 60% a 70% é o suficiente.
  7. Use sem pena

Agora uma dica "peruística". Dica excelente para presentear as amigas ou a si mesma: a Victoria Secrets lançou uma linha com anti-séptico.

Tem em gel higienizador de mãos e sabonete líquido. Não consegui ver a fórmula do gel, mas o sabonete tem triclosan. Pena que é com o triclosan. O ativo com ação bacteriostática que mais induz a resistência bacteriana. Enfim, usar de vez em quando não dá nada. O pump do sabonete (na foto dá para ver) faz com que saia uma bola de espuma deliciosa. O cheirinho.... hum, não preciso nem descrever: Victoria Secrets né!

3 comentários:

  1. Bem legal tuas dicas. Adorei. E quanto a esse teu lado "perua" é uma novidade para mim.
    Um beijão.
    Tatiana Facchini

    ResponderExcluir
  2. Olá Mayde.

    Olha o que eu achei. Que bacana este blog, tem dicas muito boas. Vou acessar com mais frequencia. Estou reconstruindo o meu, assim que estiver apresentavel te mando o link.Beijo Manuela

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!
    Olha só o que eu achei... você num blog a sua cara. Muito bacana, varias dicas.
    Estou reconstruindo o meu, assim que estiver apresentável, envio o link para você.
    Beijo grande a até nossa aula.

    ResponderExcluir